Histórias que a gente conta
Eu visitei um parque muito bonito chamado Retiro, lá tem muitas flores e eu amo as plantas. Foi em Madrid lá também visitei um museu, cheio de pinturas antigas acho que vi toda a história da humanidade pintada naqueles quadros.
Os quadros que eu mais gosto são os de jardins, que pena que eu não tenho um jardim só para mim. Quando eu era criança ajudava minha avó cuidar do seu jardim, ela é uma jardineira de mão cheia porque toda planta que ela põe a mão cresce que é uma beleza.
em pensamento já construi todos os tipos de jardins possíveis para mim, gramas verdinhas, flores espetaculares, passáros cantando e felizes.
Um dia desses em Madrid eu sonhei, estava acompanhada da minha prima Keila menina de interior igual a eu, nós passeávamos pelo jardim do castelo real onde vive o rei Juan Carlos, onde as pessoas cultas do mundo inteiro costumam passear tirar fotos, tinha até um lago de forma quadrada não o achei bonito apenas estranho. O castelo estava lá a um tempão desde os anos 1600 e 1400. A única coisa que eu pude ver do lado de fora das paredes do castelo foi muitas janelas e quantos quartos tem o rei!
Ver a pintura de verdade e não somente pelos livros é uma emoção unica aquela que admirei, sentada num banco bem em frente "Pintura do Porto de Holanda muito antiga é uma pintura maravilhosa não me recordo o nome do pintor, pertenceu a coleção do castelo de um rei chamado Carlos fantástica!
Enfim podia passear todos os dias de trem, ainda me lembro as pessoas elegantes que ocupam cada vagão, trabalhadores ou não, ternos, vestido, saltos, chapéus cada modelito bonito de se ver. Ainda tem outras partes dessa história espalhadas em minha casa, livros, revistas, folhetos, mapas das linhas de metrôs, para todos os lados que eu olho me lembro que conheci Madrid.
Nenhum comentário:
Postar um comentário