quinta-feira, 28 de junho de 2012

A Dona de Inglês

Primeiro conto-vos sobre minhas novas. Fui convocada no concurso da Rede Estadual. Escolhi meu cargo ontem e serei uma das mais novas teachers. Felicíssima.
A partir de janeiro de 2013 ocuparei o cargo de professora efetiva da rede estadual na disciplina de Inglês.

Bom primeiro a comemoração. Parabéns para mim.

Em seguida conto-vos,
Aqui em Campinas os alunos chamam as professoras por Dona. Dona de Português, Dona de Inglês e assim por diante. Como estou com aulas de reforço de Português me chamam doninha.
Dia desses contei essa história para meu noivo. Ele achou muito engraçado e a partir dai sempre me chama de dona pra lá, dona pra cá e acabamos rindo juntos.


Gosto muito da literatura lobatiana. Este será um dos temas abordados no meu Artigo de conclusão de Pedagogia. Que está me dando muita correria . No próximo post pretendo falar um pouco sobre enxoval. Afinal junto com as novas do ano que vem ainda tem mais, serei dona de casa. E portanto há muito trabalho e preparativos pela frente.

14 comentários:

  1. Oi Alessandra, obrigada pela visitinha simpática, amiga, é sempre uma alegria te ver por lá, e segundo lugar,parabéns doninha do inglês, que felicidade, super sucesso prá vc e ano que vem dona da casa com um amor dentro, ó que alegria, muitas alegrias prá ti, linda, bjos, bom findi!

    ResponderExcluir
  2. Oi querida
    parabéns por mais uma conquista! è muita coisa nova aprecendo na sua vida , Legal!
    Que tenha um futuro brilhante!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Em primeiro lugar quero dar os parabéns e desejar toda a sorte do mundo para você como à nova dona fessora de inglês.
    Fiquei muito empolgada ao saber que Lobato ainda mantém viva a chama de leitores e leitores mundo afora.

    Nunca fui bom em matemática, mas adorava aprender as regras da Língua Portuguesa. Ler “Emília no País da Gramática” foi uma descoberta de um paraíso — a língua explicada com alegria.
    A boneca de pano, que avaliava como gente mesmo, porque era esperta e arteira como qualquer criança, agradava-me sobremaneira. Era como uma amiga — encrenqueira e, ao mesmo tempo, divertida. “Geografia de Dona Benta” foi outro encantamento. Estudava geografia na escola, mas, com Monteiro Lobato, descobri o mundo não como “ensino”, como “disciplina”. O mundo que o escritor nos mostrava, por intermédio das histórias, era fascinante, multifacetado e contraditório. Não era unidimensional. Claro que não tinha perspicácia para entender certas questões, mas o fato é que eu aprendi muito de português, geografia e aritmética divertindo-me com a leitura dos livros de Monteiro Lobato.

    Monteiro Lobato entendeu que, para ensinar uma criança, é imprescindível ser um tanto quanto lúdico, o que não é o mesmo que ridículo.
    Menina, eu pensava que Monteiro Lobato era um sujeito gaiato, como dizíamos. Ao ver a primeira foto do escritor, numa velha enciclopédia, fitei-o, demoradamente. Fechei o livro. Relutante, abri de novo, queria verificar se não havia sonhado, porque, envolvido com histórias imaginárias, era meio aluado. Ao abri-lo pela quinta vez, disse para mim mesma: “Esse sujeito de cara fechada, com jeito de mau, não pode ser Monteiro Lobato”. Achei-o velho, sisudo e não acreditava que, com aquela aparência, poderia escrever numa linguagem que eu entendia muito bem.
    Ai que saudades sinto de mim mesma na época em devorava a coleção que ganhei de presente do meu pai.
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Muchas felicidades.Profesora de inglés eso es maravilloso.Te deseo lo mejor en la nueva etapa y lo mejor que disfrutes mucho !!
    Qué tal va la boda?Espero que sea un día grande.
    abrazos

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelas boas novas. Ser a dona de inglês e, em breve, dona de casa, não é pouca coisa, nãooo!
    TUDO de BOM!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Alessandra, muito sucesso em sua nova etapa profissional.

    ResponderExcluir
  7. PARABENS PROFESSORINHA, TAMBÉM Jà FUI PROFESSORA, E ADORA, Sò QUE EU ERA PROFESSORA DE ALFABETIZAÇÃO DE ADULTO, E ERA MUITO EMOCIONANTE VER MEUS ALUNOS COMEçAREM A LER .
    FLOR OLHE ESSE PAP.

    http://minhaprimeiracostura.blogspot.it/2012/01/saia-para-cama-box.html

    BACIONE

    ResponderExcluir
  8. Alessandra, parabéns por mais esta conquista. Que seja feliz e realizada! tb sou Pedagoga, mas deixei de dar aulas há um bom tempo e fiz outro curso. Mas não tenho dúvidas de que foram os anos mais felizes da minha vida!
    Sucesso querida!!! em tudo!!

    Senti uma nostalgia ao ver esse livro de Lobato, que li na infância. Senti vontade de ler de novo...risos.

    Bjs querida!!

    ResponderExcluir
  9. Olá Alessandra! Venho aqui agradecer a sua visitinha. Obrigada pelo carinho.

    Desejo a você toda a benção do Senhor nessa nova etapa da sua vida. Parabéns!!!!

    Mil beijos!!!
    Zenaide

    ResponderExcluir
  10. Oi Alê,
    Desculpa viu pela demora em passar por aqui.
    Que alegria poder passar no concurso, tão bom conquistar o cargo da gente né? Sei bem o que é vida de eventual.
    Que legal agora não vai ser mais chamada de doninha.rsrs.
    Successo, muito sucesso nessa nova sua caminhada.

    Beijos
    Eli

    ResponderExcluir
  11. Óla Bom dia meninas, estamos desejando a cada uma de voçês um ótimo domingo, e desejamos ao pai de cada uma de voçês um Feliz dia dos Pais. Beijinhos do TC.

    ResponderExcluir
  12. Olá, estou seguindo. Segue la tbm..
    Bjoks

    giselesanthiago.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Nossa, saudades de voce. Deve estar correndo, não, voando... casamento, concurso... só passei pra te deixar um beijinho e dizer que não te esqueço... não precisa passar no blog, não, entendo a correria... na torcida pra dar tudo certo tá? beijos no coração!! te adoro!!

    ResponderExcluir
  14. Que engracado, eh mesmo diferente.
    Sim ano que vem vc sera Dona.....
    Parabens pela conquista.
    Bjs...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...